Indianópolis fica no 40º do ranking dos portais da transparência
Administração - Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022

Os resultados da nova aplicação do indicador são inteiramente desenvolvidos pelo corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
Os números evidenciam que, motivadas pela avaliação feita pelo órgão de controle, as prefeituras realizaram um esforço considerável para adequar seus sites às previsões fixadas na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.
527/2011) e em outras normas aplicáveis ao tema.
No ano de 2019, foi a primeira avaliação sobre o cumprimento dos critérios do ITP, encaminhado pelo TCE-PR aos municípios, sobre a qualidade de informações dos portais de transparência, sendo que o Município de Indianópolis obteve a nota ITP de 52,88%, ficando em 347º lugar.
No ano seguinte, 2020, o Município de Indianópolis subiu no ranking, saindo da posição 347º para a posição 180º, obtendo a nota ITP de 70,44%, uma melhora significativa à posição anterior.
Em dezembro de 2021, outra avaliação ocorreu e o o Município de Indianópolis, novamente, subiu no ranking, saindo da posição 180º para a posição 40º, obtendo a nota ITP de 94,34%, o que só foi possível graças aos esforços e à dedicação dos servidores envolvidos com a coordenação da Unidade de Controle Interno.
A administração do prefeito Juliano Trevisan Cordeiro tem trabalhado cada vez mais para que a transparência dos gastos públicos seja de fácil acesso à todos os cidadãos indianopolitanos.
Para ter acesso ao Portal de Transparência do Município de Indianópolis, favor clicar AQUI Para ter acesso ao ranking do Índice de Transparência da Administração Pública - ITP, favor clicar AQUI
