Indianópolis, domingo, 26 de junho de 2022 Telefone (44) 3674-1108

Consulta Pública - Sugestões para o elaboração da LOA 2023

Consulta Pública - LOA 2023

Consulta Pública - Sugestões para o elaboração da LOA 2023

A Prefeitura Municipal de Indianópolis lançou, neste dia 19 de maio, o link para consulta pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA para o ano de 2023, que tem como objetivo o despertar na sociedade civil o interesse para o acompanhamento do Orçamento Público.

A Lei de Orçamento Anual (LOA) estima as receitas e fixa as despesas do governo, estabelece o detalhamento e a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.
Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo.
E para que haja a participação popular no processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA/2023) a Prefeitura Municipal de Indianópolis publicou um formulário para que os munícipes possam acessar e contribuir com sugestões.

Anualmente a LOA formaliza o relacionamento entre governo e sociedade e reúne as necessidades mais urgentes da população com os limites técnicos e a capacidade de investimentos da Prefeitura.

O objetivo dessa ação é que o cidadão indianopolitano possa contribuir com suas próprias sugestões para a elaboração desse documento tão importante que é a LOA, que irá nortear as decisões e investimentos da administração do município para o ano de 2023. Afinal, definir as prioridades e políticas públicas do município é também uma tarefa de cada cidadão.

A consulta pública com sugestões para elaboração da LOA para o Exercício de 2022 estará disponível até o dia 30 de junho de 2022.

Para participar, basta acessar o link abaixo, preencher o formulário e fazer suas sugestões.

Link:   Consulta Pública - LOA 2023

PARA TER ACESSO AO RESULTADO DA CONSULTA PÚBLICA, FAVOR SOLICITAR ATRAVÉS DO E-MAIL:  controladoria@indianopolis.pr.gov.br

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 24/06/2022 11:27:26

Prefeitura Municipal de Indianópolis - PR.