.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

PERGUNTAS FREQUENTES

Como faço para acessar o Portal da Transparência?

Para acessar ao Portal da Transparência, o cidadão poderá fazê-lo clicando aqui.

A Prefeitura de Indianópolis cumpre o disposto na Lei de Acesso à Informação - LAI (Lei Federal nº 12.527/2011)?

Sim. Saiba onde encontrar as informações de interesse público no endereço da LAI - Lei de Acesso à Informação, Lei nº 12.527/2011.

Como consultar uma Lei, Portaria ou Decreto Municipal?

A Prefeitura de Indianópolis oferece acesso on-line às leis, portarias e aos decretos municipais, no site na seção Legislação.

Também é possível a consulta às publicações diárias dos atos oficiais do município, no Portal da Transparência na seção Leis e Atos.

Como faço para falar com a Prefeitura?

A Prefeitura de Indianópolis mantém vários canais de interlocução com o cidadão:

o   Através do (44) 3674-1108  (para solicitação de informações);

o   Fale conosco, presente na página do site do município e também no Portal da Transparência -  clicando Aqui;

o   Ouvidoria (para sugestões e reclamações à administração pública municipal) clicando Aqui;

o   e-Sic (sistema eletrônico do serviço de informações ao cidadão) que permite que qualquer pessoa encaminhe pedidos de acesso à informação, podendo acompanhar a resposta pelo número de protocolo gerado, objetivando facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas - clicando Aqui.

Como faço para obter o telefone de um departamento da Prefeitura de Indianópolis?

Os telefones e endereços dos órgãos da Prefeitura de Indianópolis, estão disponíveis para consulta on-line na seção Secretarias.

Como obter informações sobre Receitas e Despesas do Município de Indianópolis?

O Portal da Transparência, mantido pela Prefeitura de Indianópolis, reúne  informações em tempo real sobre receitas e despesas da administração municipal, incluindo relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, despesas com o pagamento de credores e de servidores e recursos repassados pelo Governo Federal e estas informações podem ser acessadas na seção Execução Orçamentária.

Estou procurando emprego. Como saber sobre ofertas de emprego?

A Agência do Trabalhador de Indianópolis, localizada na Avenida Felisberto Nunes Gonçalves, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza a intermediação de mão de obra, isto é, o cruzamento da oferta de vagas de emprego e a procura de trabalhadores por uma colocação no mercado. Na Agência, o trabalhador pode cadastrar-se, gratuitamente, para depois ser encaminhado a empresas que realizam a seleção.

Maiores informações através do (44) 3674-1820  ou  clicando Aqui

Fiz uma obra em minha residência e não sei onde colocar o entulho. Como devo proceder?

Para o descarte de grandes quantidades de entulhos, deve-se contatar a Divisão de Transporte (Pátio Municipal) através do (44) 3674-1480 e solicitar uma caixa coletora (caçamba).

Quero fazer uma denúncia a respeito da conduta de um agente público municipal ou da Administração Pública Municipal. Como devo proceder?

 A denúncia deve ser feita à Ouvidoria Municipal, órgão de defesa do cidadão dentro da Prefeitura de Indianópolis. 

Veja como contatar a Ouvidoria Municipal:

Pela internet, clicando aqui

Pessoalmente, na sede da Prefeitura Municipal, no horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:00 horas.

Quero reclamar das condições de higiene de um estabelecimento comercial (restaurante, supermercado, salão de beleza etc.). Como proceder para acionar a Vigilância Sanitária?

As denúncias à Vigilância Sanitária devem ser encaminhadas por meio do ((44) 3674-1020 Ramal 203, que atende de segunda à sexta-feira, das 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h.

Quero reclamar sobre o serviço de limpeza pública. Como faço?

As reclamações quanto à limpeza pública devem ser feitas por meio do  ((44) 3674-1480, que atende de segunda à sexta-feira, das 07:30h às 11:30h e das 13h às 17h.

Indianópolis oferece acesso gratuito à Internet?

Sim. O acesso à internet está disponível no Telecentro, situado no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social na Rua Maipures, 34, Centro.


 

E também está disponibilizado o Wi-fi gratuito, localizado na Praça Ibrahim Rodrigues Alves (Praça Central de Indianópolis).

Sou fornecedor e quero participar das licitações do Município de Indianópolis. Como faço?

Todas as compras e contratações da Prefeitura exigem licitação e para obter informações e baixar editais, acesse o site do município na seção Licitação.

Como acionar o Serviço de Ambulância em Indianópolis?

Nos casos de emergência, o cidadão deve acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atende pelo 192.

Como faço para reclamar de focos de mosquito?

O cidadão deve acionar a Vigilância em Saúde Sanitária por meio do ((44) 3674-1020 Ramal 203, que atende de segunda à sexta-feira, das 07:30h às 11:30h e das 13h às 17h.

Como obter documentos de arrecadação relativos a IPTU, ISS, ITBI, Dívida Ativa e Guias de Recolhimento?

Para obter os documentos de arrecadação, dirija-se ao Setor de Tributação, na sede da Prefeitura Municipal de Indianópolis, na Praça Caramuru, 150, em horário de expediente: 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h, de segunda à sexta-feira.

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFI - 2022

R$ 39,36

.
UFI - 2023

R$ 41,71

.
.

Prefeitura Municipal de Indianópolis - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.