.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

22 de março Dia Mundial da Água

Indianópolis promove apresentações culturais de conscientização sobre o “Dia Mundial da Água”


A Administração Municipal de Indianópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 20 de março uma palestra sobre o “Dia Mundial da Água”. Este ano, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) definiu o tema “Água nos une, clima nos move”, destacando a interconexão entre a água e as questões climáticas

 

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Francisco Braga Neto, recebeu no Centro de Eventos e Lazer Camila Caroline Hoffman os alunos da Escola Municipal Izolda Rizzato Liuti e os alunos do CMEI Curumim, orientando sobre a importância da preservação das nascentes em prol da qualidade da água em nosso município. Durante o encontro, as crianças tiveram dicas do Agente de Vigilância Sanitária, Sidimarques Arcanjo Mazzi de como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e os riscos das doenças causadas por ele (Dengue, Zika e Chikungunya). 

 

Nos intervalos das palestras, foram realizadas apresentações dos alunos do projeto AMMIGO (Atendendo Meninos e Meninas Integrando e Garantindo Ocupação) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sob a orientação da professora Stefanie Bruna Barrena, sobre a importância do consumo consciente de água

 

O Prefeito Juliano Trevisan, ressaltou a importância dessas ações de conscientização para manter o equilíbrio do meio ambiente e garantir a preservação da água, recurso essencial para a sobrevivência de todas as formas de vida. Ele destacou o quanto é importante trabalhar essa conscientização com as crianças, que além de aprenderem a cuidar do meio ambiente desde pequenas, também conseguem mudar a cultura dos os adultos a sua volta.

 

Estiveram presentes, Prefeito Juliano Trevisan e a Primeira Dama Elisangela Paleta Cordeiro, Vice-prefeito José Tormena, Presidente da Câmara José Maschio, Vereador Ademir Consani, Sec. de Governo Gustavo Trevisan Cordeiro, Secretário de Obras e Serviços Urbanos Claudemir Alves Cecílio, Secretária de Saúde Melissa Lais Trevizan Gentilin, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Francisco Braga, Secretária de Assistência Social Adriane da Freiria Martins Lopes, Assistente social Vanessa Ferreira da Silva Rinaldi, Técnico Engenheiro Agrônomo Waldiney José Domingos, e Presidente do Sindicato de Indianópolis Wilson de Souza Silva.

359 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFI - 2022

R$ 39,36

.
UFI - 2023

R$ 41,71

.
.

Prefeitura Municipal de Indianópolis - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.