Administração - Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022

Indianópolis fica no 40º do ranking dos portais da transparência

O Tribunal de Contas aferiu, pelo terceiro ano consecutivo, o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) dos portais da transparência dos 399 municípios do Paraná.
Os resultados da nova aplicação do indicador são inteiramente desenvolvidos pelo corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
Os números evidenciam que, motivadas pela avaliação feita pelo órgão de controle, as prefeituras realizaram um esforço considerável para adequar seus sites às previsões fixadas na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.
527/2011) e em outras normas aplicáveis ao tema.
No ano de 2019, foi a primeira avaliação sobre o cumprimento dos critérios do ITP, encaminhado pelo TCE-PR aos municípios, sobre a qualidade de informações dos portais de transparência, sendo que o Município de Indianópolis obteve a nota ITP de 52,88%, ficando em 347º lugar.
No ano seguinte, 2020, o Município de Indianópolis subiu no ranking, saindo da posição 347º para a posição 180º, obtendo a nota ITP de 70,44%, uma melhora significativa à posição anterior.
Em dezembro de 2021, outra avaliação ocorreu e o o Município de Indianópolis, novamente, subiu no ranking, saindo da posição 180º para a posição 40º, obtendo a nota ITP de 94,34%, o que só foi possível graças aos esforços e à dedicação dos servidores envolvidos com a coordenação da Unidade de Controle Interno.
A administração do prefeito Juliano Trevisan Cordeiro tem trabalhado cada vez mais para que a transparência dos gastos públicos seja de fácil acesso à todos os cidadãos indianopolitanos.
Para ter acesso ao Portal de Transparência do Município de Indianópolis, favor clicar AQUI Para ter acesso ao ranking do Índice de Transparência da Administração Pública - ITP, favor clicar AQUI