Cultura - Segunda-feira, 20 de Junho de 2016

A Comunidade Católica de Indianópolis celebrou as festividade de Santo Antonio

A Comunidade Católica de Indianópolis celebrou as festividade de Santo Antonio neste mês de Junho.
A festa teve início com o encerramento da Trezena de Santo Antônio na sexta-feira, dia 10, logo após foi celebrada uma missa em ação de graças ao padroeiro, em seguida abertura da quermesse com apresentações de danças de rua e apresentação da fanfarra municipal FAMUIND, com barracas de salgados e bebidas em geral, promovidas pela APAE e APMI.
No Sábado, dia 11, iniciou as festividades com a Santa Missa, logo após continuação dos festejos, jantar com tradicional costelão, frango assado, porções e bebidas em geral.
No Domingo, dia 12, aconteceu a Santa Missa, depois foi realizada a tradicional carreata com a Benção dos Participantes.
Após a benção, o tradicional almoço com costelão, leitoa, frango assado, porções e bebidas em geral, leilão de gado e o show de prêmios, com os seguintes ganhadores: 1º Prêmio foi dividido entre José Amarildo Gomes Xavier (Maringá) e Maria Eunice Cecílio de Menezes, (Indianópolis), 2º Prêmio Andrei Luiz Paião (Cianorte), 3º Prêmio Camila Naiara Bueno da Silva (Rondon) e 4º Prêmio Francieli Marcato Ricci (Cianorte).
Os festejos foram realizados sob a coordenação do Pe.
Alir Sanagiotto, Irmão Gilmar e uma comissão formada por membros da nossa comunidade, sob a presidência do senhor Antônio Carlos da Silva e sua equipe de trabalho, que juntamente com o Pe.
Alir, agradeceu a presença de todas as pessoas que marcou presença na festa, e enalteceu todo o esforço e trabalho das pessoas da comunidade de Indianópolis, que prestaram serviço voluntário para organizar o evento.
Tais como: As pessoas que montaram as barracas, cozinheiras, os caixas, churrasqueiros; equipe de preparação dos frangos, preparação da leitoa, Bar, Limpeza, organização das mesas e cadeiras, Bingo, leilão, divulgação, equipe de liturgia, patrocinadores e outros.
O evento contou com a presença de várias autoridades politica do município, Prefeito Paulinho Mineiro, vereadores, Deputados Estaduais Marcio Nunes e Jonas Guimarães, Prefeitos e Vereadores de toda região, Padre Ivo e Padre Bento, empresários, e colaboradores, que vieram de diversos locais para participar e prestigiar a festa do padroeiro.