.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Administração - Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Indianópolis reúne munícipes para 1ª etapa do “Programa Minha Casa, minha vida!”

Indianópolis reúne munícipes para 1ª etapa do “Programa Minha Casa, minha vida!”


O município de Indianópolis, a Cohapar e a Caixa Econômica Federal, no dia 21 de Janeiro de 2016, realizou uma reunião com mais de 310 famílias aprovadas na 1ª etapa (realizada em setembro de 2015).
O Prefeito Paulinho Mineiro, em sua fala, destacou que ao município de Indianópolis cabe apenas, ceder o terreno e dar a infraestrutura, o processo da escolha das 82 famílias beneficiadas, será exclusivamente feito pela Caixa Econômica Federal e a Cohapar, seguindo alguns critérios de comprovação de renda.
O Gerente do Escritório Regional da Cohapar de Umuarama, Nelson Bigeschi Junior, destacou que esse Programa “Minha Casa minha vida!” é voltado a atender famílias que possui uma renda razoável e que, para atender as pessoas de baixa renda será implantado um Programa pelo Governo Estadual no segundo semestre de 2016.
O Representante da Caixa Econômica Federal, senhor Valtair, destacou que esse Programa é um financiamento para as pessoas realizarem o sonho da casa própria, e salientou ainda, que para diminuir o preço do financiamento as famílias beneficiadas poderão utilizar do FGTS.
Segundo, a Funcionária da Cohapar Mari Pontes, destacou que nesta 2ª etapa não foram chamados às pessoas solteiras, e respeitou os seguintes critérios, para chegar à escolha das 310 famílias: - Não ser proprietário de imóvel urbano ou rural - Não ter sido mutuário da COHAPAR e/ou do Sistema Financeiro de Habitação da CAIXA - Ter CPF do casal regularizado junto a Receita Federal, caso casados ou participantes na composição da renda; - Composição Familiar: Mãe, Pai, Filhos Menores, Idosos, Portadores de Necessidades Especiais; - Idade Mínima: 18 anos; - Idade Máxima: serão analisados pela CAIXA, caso a caso, segundo capacidade de endividamento; - Prioridade para família que paga aluguel e que necessite do imóvel para moradia da família; - Idoneidade cadastral, “nome limpo” durante todo o processo de seleção até a assinatura do contrato: SPC, SERASA, Bancos Federais.
- Renda compatível ao Programa Habitacional: renda casal (se for o caso) prioridade de no mínimo 1 à 3 salários mínimos, podendo estender até 6 salários mínimos.
No final da reunião, foram distribuídas 200 senhas para os interessados, informando a documentação necessária e o local e a data que os interessados devem comparecer com a documentação.
O horário de atendimento para tirar dúvidas no CRAS de Indianópolis é de segunda a sexta-feira das 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h.

289 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFI - 2022

R$ 39,36

.
UFI - 2023

R$ 41,71

.
.

Prefeitura Municipal de Indianópolis - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.