Administração - Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016

Indianópolis reúne munícipes para 1ª etapa do “Programa Minha Casa, minha vida!”

O município de Indianópolis, a Cohapar e a Caixa Econômica Federal, no dia 21 de Janeiro de 2016, realizou uma reunião com mais de 310 famílias aprovadas na 1ª etapa (realizada em setembro de 2015).
O Prefeito Paulinho Mineiro, em sua fala, destacou que ao município de Indianópolis cabe apenas, ceder o terreno e dar a infraestrutura, o processo da escolha das 82 famílias beneficiadas, será exclusivamente feito pela Caixa Econômica Federal e a Cohapar, seguindo alguns critérios de comprovação de renda.
O Gerente do Escritório Regional da Cohapar de Umuarama, Nelson Bigeschi Junior, destacou que esse Programa “Minha Casa minha vida!” é voltado a atender famílias que possui uma renda razoável e que, para atender as pessoas de baixa renda será implantado um Programa pelo Governo Estadual no segundo semestre de 2016.
O Representante da Caixa Econômica Federal, senhor Valtair, destacou que esse Programa é um financiamento para as pessoas realizarem o sonho da casa própria, e salientou ainda, que para diminuir o preço do financiamento as famílias beneficiadas poderão utilizar do FGTS.
Segundo, a Funcionária da Cohapar Mari Pontes, destacou que nesta 2ª etapa não foram chamados às pessoas solteiras, e respeitou os seguintes critérios, para chegar à escolha das 310 famílias: - Não ser proprietário de imóvel urbano ou rural - Não ter sido mutuário da COHAPAR e/ou do Sistema Financeiro de Habitação da CAIXA - Ter CPF do casal regularizado junto a Receita Federal, caso casados ou participantes na composição da renda; - Composição Familiar: Mãe, Pai, Filhos Menores, Idosos, Portadores de Necessidades Especiais; - Idade Mínima: 18 anos; - Idade Máxima: serão analisados pela CAIXA, caso a caso, segundo capacidade de endividamento; - Prioridade para família que paga aluguel e que necessite do imóvel para moradia da família; - Idoneidade cadastral, “nome limpo” durante todo o processo de seleção até a assinatura do contrato: SPC, SERASA, Bancos Federais.
- Renda compatível ao Programa Habitacional: renda casal (se for o caso) prioridade de no mínimo 1 à 3 salários mínimos, podendo estender até 6 salários mínimos.
No final da reunião, foram distribuídas 200 senhas para os interessados, informando a documentação necessária e o local e a data que os interessados devem comparecer com a documentação.
O horário de atendimento para tirar dúvidas no CRAS de Indianópolis é de segunda a sexta-feira das 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h.