Cultura - Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014

CTG Caramuru realiza 19ª Edição do Rodeio Crioulo Interestadual de Laço!

O Evento contou com a participação do Coordenador geral da 4ª região, senhor Hernane José Bareia, e mais de 350 laçadores de outros CTG, que participaram da fase classificatória da 4ª Região para disputar a final de laço do Paranaense de 2014, que acontecerá de 11 a 14 de Dezembro, no município de Pinhão - PR.
No domingo houve a celebração da Missa Crioula Gaúcha celebrada pelo Padre Ivo Almani, em seguida continuação do Rodeio, foi servido o Almoço com o delicioso Costelão.
À tarde, houve apresentação de dança do Grupo Esperança Gaúcha de Indianópolis e logo após o encerramento e a entrega das premiações.
O Rodeio foi dividido em 04 categorias: Prenda, Guri, Máster e Veterano.
Na Categoria Prenda, o título ficou com a Maria Vitória Mendonça.
Na categoria Guri, com Caio Jean Aragão Melo e Gabriel Silva Costa.
No Máster, com Noé Mineiro e Claudiney Francisco Pereira.
E no Veterano, com Manoel Ribeiro de Melo.
O Prefeito Paulinho Mineiro, em sua fala, parabenizou a equipe de organização, agradeceu os participantes dos CTG da 4ª região e de Urupema – Santa Catarina, que abrilhantaram o evento.
E salientou ainda, que, é graças aos laçadores e ao público em geral que o rodeio aconteceu com sucesso.
No Encerramento do evento, o Patrão do CTG Caramuru, senhor Jocimar Paleta agradeceu a todos CTG e seus respectivos laçadores, o apoio da Prefeitura Municipal de Indianópolis, através da pessoa do senhor Paulinho Mineiro, os patrocinadores, funcionários municipais, voluntários e toda a diretoria do CTG Caramuru, que direta ou indiretamente colaboram trabalhando na organização, a empresa amigos do chapéu de paraíso do norte que deu total cobertura na festa e a população em geral que compareceu e prestigiou o evento.