Administração - Quinta-feira, 22 de Maio de 2014

Indianópolis contra Dengue!

Muitas atividades foram e estão sendo realizadas no município, como: arrastão que contou com o trabalho voluntário da população, de setores públicos e de funcionários de empresas da cidade, palestras em grupos, panfletagem, visitas a pontos críticos.
Durante as atividades rotineiras e atendimentos de denúncias, foram realizadas mais de 30 notificações sendo a maior parte para proprietários de terrenos baldios.
Todas são emitidas com prazo para que os proprietários regularizem o local, as que não foram atendidas foram encaminhadas para o Ministério Publico e as multas lançadas no IPTU dos proprietários.
O trabalho preventivo e rotineiro dos agentes para orientações a população ganhou força com trabalhos voluntários, aonde uma grande parte da população vem colaborando e contribuindo na eliminação dos focos e havendo um trabalho de orientação e cobrança pela própria população inclusive nas redes sociais que é de grande importância e força para que toda a população trabalhe unida para eliminar de vez esse mosquito e livrar a nossa Cidade desta doença.
“Em comparação ao ano de 2013 tivemos uma diminuição dos casos confirmados”, diz o coordenador, alertado que mesmo assim, o trabalho continua, pois mesmo com o período frio que vem se aproximando há risco de novos casos.
“Lembrando que o tempo está seco, mas os ovos do mosquito resistem até 01 ano sem água, e a única maneira de se prevenir é eliminar dos quintais todo objeto que possa se tornar um foco de criação do mosquito”, disse Pedro Pereira.