.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Controle Interno

Página

O que é o Controle Interno?

Instituído pela Lei Municipal nº 202/2007 a Unidade de Controle Interno serve para auxiliar o gestor público no cumprimento de sua missão, tendo em vista a necessidade de conhecimento do que ocorre no município, voltado para técnicas modernas de administração (planejamento e gestão). Antes de ser meio de fiscalização, o controle interno têm cunho preventivo, pois oferece ao gestor público (prefeito) a tranquilidade de estar informado da legalidade dos atos de administração que estão sendo praticados, da viabilidade ou não do cumprimento das metas estabelecidas, possibilitando a correção de eventuais desvios ou rumos de sua administração, prevenindo a ocorrência de fraudes, desperdícios e erros cometidos por gestores e servidores em geral, devendo também salvaguardar todo o patrimônio municipal, seja bens móveis ou imóveis, equipamentos, maquinários ou automóveis.


A partir de 2013 a Unidade de Controle Interno, com anuência do Prefeito Municipal, implantou regras de trabalho e controle:

Plano de Trabalho Anual → envolve o planejamento de como serão os trabalhos ao longo do ano.

Instrução Normativa à são atos normativos expedidos por autoridades administrativas, visam regulamentar ou implementar o que está previsto nas leis. As instruções normativas são elaboradas  pela Unidade de Controle Interno e aprovadas pelo Prefeito Municipal.

→ Parecer técnico: após a execução do serviço prestado pela secretaria municipal, realizamos parecer sobre o andamento, apontando as correções para evitar as possíveis falhas.

→ Auditoria: é um exame cuidadoso das atividades desenvolvidas pelas secretarias municipais, com objetivo de verificar se elas estão de acordo com o que foi planejado e/ou estabelecido previamente, se foram realizadas com eficácia, eficiência e se os objetivos foram atingidos.


Visão →Conquistar até 2021 o reconhecimento público pela transparência, qualidade e resultados alcançados pela gestão.

Missão →Aprimorar a atuação governamental com a adoção de processos mais eficientes e eficazes, visando melhorar o desempenho organizacional.

Valores →Comprometimento, cooperação, equidade e inovação.


Alecsandro Manoel de Ornelas - Controlador Interno

Formação: Direito, com Especialização em Direito Civil e Processual Civil. 

Servidor do Município desde maio de 2000, com 22 anos de serviços prestados em prol do município.

Experiências Profissionais: Técnico Administrativo com atuação junto a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social de Indianópolis, como Coordenador na implantação do Cadastro Único no Governo Federal e foi gestor municipal da Secretaria de Assistência Social de Indianópolis período de 2011 à maio de 2014. Atua no Controle Interno do Município de Indianópolis desde maio/2014.


Telefone: (44) 3674-1108 - Ramal 230


E-mail: controladoria@indianopolis.pr.gov.br


Instrução Normativa

Data de criação: 28/08/2014

Documentos anexados: 8

Acessar página

Relatório de Controle Interno - RCI

Data de criação: 01/08/2014

Documentos anexados: 15

Acessar página

Legislação

Data de criação: 04/07/2014

Documentos anexados: 4

Acessar página

Documentos

Documentos

Controle Interno

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFI - 2022

R$ 39,36

.
UFI - 2023

R$ 41,71

.
.

Prefeitura Municipal de Indianópolis - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.