.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Remume

Página

Considerando a necessidade permanente de atualização do elenco de medicamentos disponíveis no município de Indianópolis, sendo este um instrumento promotor do uso racional, apresentamos, a RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS, uma lista orientadora do financiamento e acesso a medicamentos no âmbito da Assistência Farmacêutica local. 


Em relação aos usuários do Sistema Único de Saúde, busca-se com a REMUME demonstrar a padronização do arsenal terapêutico de forma clara e objetiva, além, é claro, de indicar a responsabilidade do município no que diz respeito à aquisição e os locais disponíveis para a retirada dos medicamentos. 


No tocante aos profissionais de saúde, em especial aos prescritores da Rede Municipal, registramos que esta ferramenta está em pleno alinhamento com as diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica, sendo um documento em forma de manual para a prescrição de medicamentos nos serviços de saúde do município de Indianópolis. 


Classificamos as atualizações da REMUME como um avanço ímpar da Gestão Municipal, tendo como primícias a garantia fundamental do acesso à assistência farmacêutica, orientação aos prescritores, eficiência das ações logísticas, otimização de custos, acompanhamento pelos órgãos de controle interno e externo, e, acima de tudo, reais chances de obtenção de resultados consistentes na qualidade de vida da população.

Validade: 2023 a 2025



INFORMAÇÕES DE MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO

Medicamentos de alto custo são fornecidos gratuitamente pelo SUS no Paraná e são remédios para doenças como artrite reumatoide, diabetes mellitus tipo 1, doença de Crohn, Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, insuficiência renal crônica e outros 90 tipos de agravos. 

O Estado do Paraná possui outras ações para fornecimento de medicamentos de forma gratuita. Qualquer cidadão portador desse grupo de doenças pode ter acesso aos medicamentos. Veja os trâmites para obter os remédios.

  1. É necessário ser cadastrado no programa. Para isso, basta que apresente a solicitação junto à Farmácia da Unidade Básica de Saúde, em conjunto com documentos e exames:

Documentos Gerais

  • Cópia de Documento de Identidade ou da Certidão de Nascimento;
  • Prescrição médica devidamente preenchida;
  • Cópia do comprovante de residência no nome do paciente ou responsável OU declaração de residência;
  • Cópia do Cartão Nacional de Saúde (CNS);
  • Laudo para Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (LME), adequadamente preenchido pelo médico responsável (validade de 3 meses) –  baixar arquivo modelo.

Informamos que para cada tipo de medicação haverá outros documentos que fazem parte da documentação. Para maiores esclarecimentos,

favor procurar a Farmácia da Unidade Básica de Saúde, ou através do telefone (44) 3674-1020.


Veja abaixo o passo a passo para consultar o medicamento e quais os documentos necessários que deverão ser apresentados:



PARA ACESSAR AO SITE DO PROGRAMA DE MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO - CLIQUE AQUI


Documentos

Documentos

Remume 2023-2025

Remume 2021

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFI - 2022

R$ 39,36

.
UFI - 2023

R$ 41,71

.
.

Prefeitura Municipal de Indianópolis - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.