Indianópolis, terça-feira, 06 de dezembro de 2022 Telefone (44) 3674-1108

Prefeitura Municipal  de Indianópolis

Saúde - Terça-feira, 10 de Maio de 2022

Reunião com Gestantes na Secretaria de Saúde de Indianópolis

Neste dia 10 de maio às 19:00 horas aconteceu a reunião de Gestantes na secretaria de saúde do nosso município. Onde os palestrantes foram: Luiz Cordeiro e Jamily Passoni.

Abordaram o tema de uma forma clara e de fácil entendimento às gestantes presentes.

O início da palestra foi explicando que a gestante fica com os dentes e gengivas mais sensíveis, precisando assim de cuidados especiais e orientações de um profissional da área de odontologia, utilizando medicamentos somente prescritos por estes após avaliação bucal.

Salientaram que a saúde bucal faz parte do pré-natal e tem uma grande importância, onde se forem realizadas orientações preventivas poderão evitar algumas complicações até o final da gestação.

Foram citados que é necessário o uso diário de fio dental, escovação dos dentes com cerdas macias, alimentação equilibrada evitando o consumo de açúcares e visitas periódicas (trimestrais) ao dentista, são medidas que reduzem os problemas dentários que acompanham a gestação.

Foi citado também sobre o projeto "Bebê clínica ", onde são atendidos os recém-nascidos nas primeiras semanas de vida. Momento este que os profissionais de odontologia realizam a limpeza bucal e orienta os pais para dar continuidade no domicílio.

UFI - 2022

Portal atualizado em: 05/12/2022 14:17:14

Prefeitura Municipal de Indianópolis - PR.