.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Saúde - Terça-feira, 10 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião com Gestantes na Secretaria de Saúde de Indianópolis

Reunião com Gestantes na Secretaria de Saúde de Indianópolis


Neste dia 10 de maio às 19:00 horas aconteceu a reunião de Gestantes na secretaria de saúde do nosso município. Onde os palestrantes foram: Luiz Cordeiro e Jamily Passoni.

 

Abordaram o tema de uma forma clara e de fácil entendimento às gestantes presentes.

O início da palestra foi explicando que a gestante fica com os dentes e gengivas mais sensíveis, precisando assim de cuidados especiais e orientações de um profissional da área de odontologia, utilizando medicamentos somente prescritos por estes após avaliação bucal.

 

Salientaram que a saúde bucal faz parte do pré-natal e tem uma grande importância, onde se forem realizadas orientações preventivas poderão evitar algumas complicações até o final da gestação.

 

Foram citados que é necessário o uso diário de fio dental, escovação dos dentes com cerdas macias, alimentação equilibrada evitando o consumo de açúcares e visitas periódicas (trimestrais) ao dentista, são medidas que reduzem os problemas dentários que acompanham a gestação.

 

Foi citado também sobre o projeto "Bebê clínica ", onde são atendidos os recém-nascidos nas primeiras semanas de vida. Momento este que os profissionais de odontologia realizam a limpeza bucal e orienta os pais para dar continuidade no domicílio.

282 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFI - 2022

R$ 39,36

.
UFI - 2023

R$ 41,71

.
.

Prefeitura Municipal de Indianópolis - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.