Saúde - Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021

Indianópolis inicia a vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde (atualizado)

Neste dia 20 de janeiro, às 08:00 horas, Indianópolis realiza um momento especialmente aguardado por todos os profissionais de saúde e população em geral, o início da vacinação contra a Covid-19.
O ato aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Indianópolis e estiveram presentes na Sala de Imunização o prefeito Juliano Trevisan Cordeiro, a secretária geral, Lilian Mara Martini Gonçalves Paleta, a secretária municipal de saúde, Melissa Lais Trevizan Gentilin, o coordenador de epidemiologia e atenção primária, Paulo Uziel Gonçalves da Silva, médicos e técnicos de enfermagem que fazem parte da linha de frente a COVID-19.
A primeira pessoa a receber a vacina foi a servidora Rosangela Neres Prazeres, técnica de enfermagem, que atua na linha de frente desde o mês de abril/2020, e o prefeito Juliano Trevisan Cordeiro realizou a aplicação da vacina, onde possui formação como farmacêutico e é capacitado para realizar o procedimento.
As demais doses foram distribuídas para a equipe de saúde que estão mais expostos ao contágio, seguindo orientações da 13ª Regional de Saúde de Cianorte.
O prefeito, Juliano Trevisan Cordeiro, falou da importância do início da vacinação na cidade.
“Indianópolis dando mais um passo nessa luta pela vida.
Um momento histórico para toda nossa comunidade.
Estamos muito emocionados e esperançosos.
Quero agradecer ao governador, Ratinho Junior, e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto, pela rapidez na distribuição e agradeço também à 13ª Regional de Saúde de Cianorte e à nossa Secretaria Municipal de Saúde, Melissa Lais Trevizan Gentilin”, disse.
Inicialmente, estavam previstas 2.
800 doses da vacina para a região de Cianorte.
Porém, a Fiocruz cancelou o envio das que seriam destinadas ao Paraná.
Dessa forma, o governo do Estado teve que refazer a distribuição, ficando 1.
240 doses da CoronaVac para a região, sendo que, inicialmente, 35 foram destinadas ao Município de Indianópolis.
No ultimo dia 24 de janeiro, Indianópolis recebeu mais 30 doses da vacina, vindas da Índia, Oxford/Astrazeneca para continuar a vacinar os profissionais de saúde.