Obras - Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020

Indianópolis inaugura a Academia da Saúde

No dia 25 de setembro, o Prefeito Paulinho Mineiro, inaugurou a obra da Academia da Saúde, modalidade intermediária, e o nome da academia homenageia Claudete Aparecida Albanez.
O Programa Academia da Saúde, lançado pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, adota uma concepção ampliada de saúde e estabelece como ponto de partida o reconhecimento do impacto social, econômico, político e cultural sobre a saúde.
Por isso, apesar do nome, Academia da Saúde o programa não restringe a realização de atendimentos as pessoas com práticas corporais e atividades físicas, mentais, ele também potencializa ações de cuidados individuais e coletivos na atenção básica e estratégia de promoção da saúde.
A obra foi construída num terreno com 349,31m2, na Rua Trombetas, fundos da Secretaria Municipal de Educação, com área da construção de 73,25m2 (área construída espaço de vivência), 51,52m2 (espaço multi-uso descoberto), 100,47m2 área para equipamento descoberto, totalizando 225,45m2.
A Academia da Saúde possui os seguintes equipamentos: 02 barras fixa de apoio; 01 barra horizontal tripla; 01 par de barra paralela 01 espaldar simples; 01 trio da barra marinheiro; 02 pranchas marinheiro e 03 bancos.
O custo da obra foi de R$ 122.
676,17 (cento e vinte e dois mil, seiscentos e setenta e seis reais e dezessete centavos), através de emenda do Deputado Federal, Ricardo Barros.
Na oportunidade foi e entregue um veículo zero km, para o Setor de Vigilância Sanitária, vinculado à Secretaria de Saúde, convênio do Governo Estadual, através de emenda do Deputado Estadual Marcio Nunes.
Estiveram presente ao evento: Prefeito Paulinho Mineiro; 1ª Dama, Silvana Martins; Secretário de Obra, Transportes e Serviços Urbanos, Mauro Zanatta; Secretária de Educação e Cultura, Thaíse Abanez; Secretária de Saúde, Adriane da Freiria Martins Lopes; representando a família da homenageada, Cleia Albenez; Arlei Hernades de Biazzi, ex-prefeito de São Tomé, representando o Deputado Federal Ricardo Barros, secretários municipais, servidores públicos, familiares da homenageada e convidados.