Obras - Terça-feira, 09 de Abril de 2019

XII Conferência Municipal de Saúde de Indianópolis é realizada

O Município de Indianópolis realizou no dia 09 de abril a XII Conferência Municipal de Saúde.
O evento apresentou o tema “Democracia e Saúde”, com mais de 150 participantes entre representantes da sociedade civil organizada e das Secretarias de Saúde de Indianópolis, Cianorte e São Manoel do Paraná, além de representantes da saúde da região.
A conferência teve a finalidade de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, além de, propor soluções para melhorar qualidade de vida de toda a população.
O fórum de debates foi organizado pelo Conselho Municipal de Saúde – CMS de Indianópolis e foi representada pela Senhora Maria Helena Beumer, com o apoio da Secretaria de Saúde de Indianópolis, representado pelo Secretário de Saúde, José Lourenço Tormena que destacou que a sociedade precisa avançar nas discussões sobre SUS e ressaltou ainda que temos sempre que inovar e dar um atendimento de qualidade a nossa população.
"A conferência é importante para isto, que a comunidade venham participar com seus representantes para debaterem e apresentar propostas inovadoras que dê resultado em darmos continuidade ao atendimento ainda melhor as pessoas que ali procurar".
Com o tema “Democracia e Saúde” a palestrante do evento Regina Peron (Apoiadora em gestão de saúde do conselho de secretários municipais de saúde), falou sobre Saúde como direito consolidação e financiamento do SUS e destacou: “que um sistema de saúde local bem organizado é aquele que leva primordialmente em conta as necessidades de saúde da população e em cima dessa necessidade é que vamos fazer o planejamento, a organização e o processo de construção permanente”.
O Prefeito Paulinho Mineiro, falou sobre bom atendimento que vem sendo feito na Secretaria de Saúde em sua administração, enfatizou a importância da conferência onde os participantes debaterão e apresentarão novas proposta para que o atendimento sempre tenha qualidade na área da saúde e finalizou agradecendo aos funcionários da saúde pelo apoio ao Conselho Municipal de Saúde na preparação da conferência, agradeceu também aos vereadores presentes, as entidades com seus respectivos representes que compareceram em massa e encerrou desejando a todos presente uma boa conferência.
Autoridades da mesa: Maria Helena Beumer, Presidente do Conselho Municipal de Saúde – CMS; Presidente da Câmara de Vereadores, Noé José Martins; Secretário Municipal de Saúde, Jose Lourenço Tormena; Prefeito Paulinho Mineiro; Chefe da 13º Regional de Saúde de Cianorte, Adriana Batista Gonçalves; Micheli Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte, Andreia Secretaria do Consórcio de Saúde CISCENOP de Cianorte; Regina Peron (palestrante); Osmar Soares, Secretário de Saúde do Município de São Manoel do Paraná.