Obras - Sábado, 26 de Maio de 2018

Indianópolis inaugura nova Escola Municipal

No dia 25 de maio Indianópolis realizou a inauguração de uma obra que era sonhada e aguardada há vários anos pela comunidade: a da Escola Municipal Izolda Rizzato Liutti, Ensino de Educação Infantil e Fundamental.
O empreendimento de 8.
000m2, com área construída 3.
228,08m2 possui 12 (doze) salas de aula; 02 (dois) laboratórios; 01 (um) auditório); 01 (uma) biblioteca; 01(uma) quadra esportiva coberta; 01(uma) cozinha; 06 (seis) banheiros; 02 (dois) vestiários e 01(um) refeitório, salas administrativas e terá capacidade de atender até 780 alunos.
A obra teve investimento do governo federal no valor de R$ 3.
517.
123,36 (três milhões, quinhentos e dezessete mil, cento e vinte e três reais e trinta e seis centavos), emenda do deputado federal Zeca Dirceu, Projeto FNDE - Governo Federal e complemento de serviços por parte do município no montante de R$ 185.
000,00 (cento e oitenta e cinco mil reais) totalizando um valor de R$ 3.
702.
123,36 (três milhões, setecentos e dois mil, cento e vinte e três reais e trinta e seis centavos).
Durante a solenidade a diretora da nova escola, professora Fátima Campagnoli Garcia, fez uma leitura da biografia prestando uma homenagem a professora que leva o nome da escola, Izolda Rizzato Liutti.
A Secretária de Educação e Cultura, Thaíse de Fátima Albanez, prestou agradecimentos a todos profissionais e funcionários envolvidos na execução do projeto.
No pronunciamento das autoridades Vice Prefeito Jocimar Paleta e, Juliano Trevisan Cordeiro, Presidente da Câmara Municipal, foram unanimes em agradecer ao deputado Zeca Dirceu pelo empenho junto ao governo federal na liberação dos recursos para construção da nova escola.
O Deputado Estadual Márcio Nunes, parabenizou o prefeito, vereadores e a equipe administrativa do município pela forma que vem trabalhando e transformando a cidade com a realização de várias obras.
O deputado federal Zeca Dirceu parabenizou toda a comunidade e disse: “Fico muito feliz em estar aqui hoje inaugurando esta Escola.
Sou um deputado que tenho muito respeito pela a educação brasileira, principalmente vendo que os recursos que foram liberados para construção desta escola, foram aplicados com responsabilidade e honestidade pelo prefeito deste Município, parabéns Prefeito Paulinho Mineiro e a Câmara de Vereadores pelo trabalho harmônico que vem sendo realizado em prol do bem estar da população de Indianópolis”.
O filho da Professora homenageada, Francisco de Assis Liutti (Chiquinho) também agradeceu: “Fica aqui registrado em nome da família os agradecimentos ao Prefeito Paulinho e demais autoridades a merecida homenagem prestada a professora Izolda Rizzato Liutti, que foi uma professora por vocação e para ser professor é necessário amar a profissão, ela amava a Escola e por isso tenho certeza que, onde ela estiver, está muito feliz com a homenagem”.
O Prefeito Paulinho Mineiro mencionou: “Todos nós temos conhecimento de um conjunto de obras inaugurado, fazendo ver que o governo do nosso município, vem caminhando na direção certa, principalmente quando se investe em educação procurando dar melhor qualidade de vida para os alunos de uma escola.
Sabemos que a educação constitui de uma atuação de responsabilidade de todos profissionais da área, trabalho social no mais amplo sentido, que não se desenrola somente nas escolas, mas tem também lugar na família, na comunidade e nos espaços onde ocorra a interação entre as pessoas, para que possamos atingir os objetivos no método de ensinar com qualidade.
Hoje é um dia de muita emoção quando temos a satisfação de inaugurar uma escola modernizada, bem aparelhada, fruto de um trabalho abnegado de toda a equipe que trabalhou neste projeto.
Confesso que estou muito emocionado com a inauguração desta escola, dentre de várias obras que a nossa administração já realizou esta e uma das mais importantes”, frisou o Prefeito Paulinho Mineiro, que encerrou agradecendo a todas as pessoas que fizeram parte de projeto direto e indiretamente para que esta obra finalizasse com sucesso, à Câmara de Vereadores, empresa Construtora Japurá, professores, funcionários municipais, ao governo federal, aos deputados Márcio Nunes e Zeca Dirceu, às pessoas voluntárias e a população em geral que foram prestigiar e conhecer a obra.
Participaram da solenidade: Prefeito Paulinho Mineiro, Primeira Dama Silvana Artoni, Deputado Federal Zeca Dirceu, Deputado Estadual Marcio Nunes, Vice Jocimar Paleta, Juliano Trevisan Cordeiro, Presidente da Câmara Municipal, vereadores: Noé Jose Martins, José Roberto Maschio, Luís Ismar Rossi, Ademir Consani, Fernando Gonçalves, Heronides dos Santos, Wilson Lopes Sita; Thaise de Fátima dos Santos Albanez, Secretária da Educação e Cultura; representando o Núcleo de Educação de Cianorte, Érika Rizzato; diretora da Escola Municipal Cecília Meireles, Fátima Campagnoli Garcia; Prefeito e Presidente da Amenorte, Aguinaldo Trevisan; Prefeito de São Tomé, Ocelio Cesar Ferreira Leite; diretora do Colégio Estadual Felisberto Nunes Gonçalves, Rosi Montoia; professora Rosiani Montoia; Wilson de Sousa e Silvan, Presidente do Sindicato dos Ttrabalhadores Rurais de Indianópolis; Darlan Patrício, Presidente da APAE; Joselene Colombo do Santos de Menezes, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Curumim; José Borges Gonçalves, empresário do Grupo GTFoods, Francisco de Assis Liutti (Chiquinho), filho da professora homenageada, e demais autoridade politicas e religiosas.