Obras - Terça-feira, 26 de Dezembro de 2017

49º Aniversário de Indianópolis

Neste mês de Dezembro de 2017, o município de Indianópolis completou 49 anos de Emancipação Política e as festividades aconteceram nos dias 15, 16 e 17, na Praça Ibrahim Rodrigues Alves.
Dia 15 - Sexta Feira 19:30hrs: houve a celebração da Santa Missa em Ação de Graças em comemoração ao 49º aniversário, Celebrada pelo Pe.
Fernando e a equipe de liturgia da Paróquia Santo Antônio.
20:30hrs - inauguração das decorações e dos efeitos natalinos.
21:00hrs - Apresentações de danças dos projetos do Departamento de Assistência Social e Departamento de Educação e Cultura.
21:30hrs - Apresentação da Fanfarra Famuind.
10:00hrs - Chegada do Papai Noel, com distribuição de balas.
Dia 16 – Sábado 20:00hrs - Som eletrônico com Toninho Som 22:00hrs - Show com a Dupla Cassio & Marcos, com a participação da dupla de Indianópolis Tiago & Rodolfo.
Dia 17 - Domingo - 07:00hrs - café da manhã no CTG CARAMURU e concentração no dos Cavaleiros e Amazonas que participarão da Cavalgada, Coordenada pela Comitiva União.
12:00hrs - foi servido o tradicional almoço no CTG Caramuru, com a presença de varias comitivas de toda a região, varias autoridades politicas, Prefeito Paulinho Mineiro, Vice Prefeito Jocimar Paleta Vereadores, Deputado Federal Zeca Dirceu, Prefeito Marcos Barranco de Guaporema e lideranças politicas.
O almoço foi uma parceria entre a Comitiva União e o Centro Municipal de Educação Infantil- Curumim.
As 21:00hrs o Prefeito Paulinho Mineiro e a Câmara de Vereadores realizaram um balanço do seu primeiro ano do segundo mandato de 2017, com a apresentação das obras e conquistas apresentadas, com investimentos através de convênios: do Governo Federal no valor total de R$ 7.
358.
000,00 (sete milhões, rezentos e cinquenta e oito mil reais); do Governo Estadual no valor de R$ 1.
568.
011,00 (um milhão, quinhentos e sessenta e oito mil e onze reais) com a contrapartida do Município de Indianópolis no valor de R$ 1.
966.
564,00 (um milhão, novecentos e sessenta e seis reais, quinhentos e sessenta e quatro reais), totalizando o montante de R$ 9.
265.
375,00 (nove milhões, duzentos e sessenta e cinco mil, trezentos e setenta e cinco reais), dividido e aplicado em várias áreas da atual administração.
O Presidente da Câmara de Municipal, Juliano Trevisan Cordeiro, também fez a prestação de contas do poder legislativo do ano de 2017 e apresentou economia e a devolução aos cofres público municipais no valor de R$ 274.
627,62 (duzentos e setenta e quatro mil, seiscentos e vinte e sete reais, sessenta e dois centavos).
"Esse é o trabalho do legislativo e isso nos fortalece cada vez mais em cuidarmos do dinheiro público da forma mais honesta.
Obrigado a todos vereadores que fazem parte desta administração.
Valeu a pena trabalhar desta forma!", frisou o Presidente da Câmara Municipal, Juliano Trevisan Cordeiro.
Em seguida foram entregues 04 (quatro) veículos, sendo: dois veículos para o Departamento de Assistência Social, através do Deputado Estadual Jonas Guimarães, 01(um) veículo do Vigia SUS Governo do Estado e 01 (um) caminhão basculante para o Departamento da Agricultura, através do Deputado Estadual Marcio Nunes.
O Prefeito Paulinho Mineiro, em sua fala, agradeceu a presença de todas as autoridades, vereadores e lideranças políticas, dizendo: "Agradeço o empenho dos secretários e funcionários municipais, Câmara de Vereadores que de forma direta e indireta também vem contribuindo com o sucesso deste segundo mandato, agradeço o apoio do governo do estado, do governo federal e aos deputados estaduais e federais que vem contribuindo e intercedendo junto aos órgãos competentes na liberação de recursos financeiros para o município de Indianópolis e que nesse segundo mandato, em parceria com o Vice Prefeito, Jocimar Paleta e a Câmara de Vereadores, vou continuar governando para todos, buscando mais recursos para continuar o desenvolvimento do nosso município, dando prioridade ao bem-estar do nosso povo!", frisou o prefeito Paulinho Mineiro, que terminou sua fala agradecendo a presença das pessoas de Indianópolis e região que prestigiaram o evento em comemoração 49º Aniversário de Emancipação Política de Indianópolis, e agradeceu também aos voluntários que colaboraram na organização do evento e concluiu desejando a todos um feliz natal e próspero ano novo.
22:00hrs – Show de encerramento com a Dupla Trio Parada Dura, com a participação da dupla de Indianópolis Rafael Ramos & Alcântara.
Durante as festividades a Escola Municipal Cecília Meireles teve papel fundamental no evento, dando total atendimento com suas barracas de vendas de salgados e bebidas em geral, abrilhantando ainda mais a festa.
As crianças puderam se divertir com brinquedos gratuitamente durante os festejos patrocinado pela Prefeitura Municipal de Indianópolis.