Obras - Segunda-feira, 02 de Outubro de 2017

Conjunto Habitacional SONHO MEU é entregue com 82 residências habitacionais

82 famílias de Indianópolis receberam as chaves de suas novas moradias nesta quinta-feira (28), em solenidade com a presença do governador Beto Richa.
Na construção do residencial SONHO MEU, com investimento de R$ 5,7 milhões, um trabalho em conjunto do Governo do Estado, Governo Federal e o município.
“Somos o primeiro governo a executar obras de habitação nos 399 municípios do Paraná”, destacou o governador.
Segundo ele, o Estado conseguiu organizar os projetos e firmar a maior parceria nacional com a Caixa Econômica Federal para realizar obras de habitação.
“O resultado é uma verdadeira revolução na área habitacional”, afirmou Richa.
O governador destacou a abrangência das ações do Estado para garantir moradia à população.
Ele ressaltou que de 2011 para cá os projetos de habitação beneficiam 105 mil famílias com novas casas, urbanização e regularização fundiária.
“Duvido que outro Estado do Brasil tenha a capacidade que temos”, completou o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion.
O gerente regional da Caixa Econômica no Noroeste do Estado, Clever Iecher, afirmou que o Paraná tem se destacado nacionalmente com sua política de habitação.
“A parceria que mantemos com o Governo do Estado gera muitos benefícios, como casas mais baratas e de qualidade superior nas construções”, disse.
O trabalho em conjunto foi também enaltecido pelo presidente da Cohapar, Abelardo Lupion.
“A parceria foi essencial para o desenvolvimento destes dois empreendimentos, garantindo construção com muita qualidade e economia", afirmou.
As 82 famílias de Indianópolis, que receberam suas chaves no encontro com o Governador Beto Richa, vão morar no Residencial SONHO MEU.
O empreendimento, de R$ 5,8 milhões, tem três unidades adaptadas para pessoas com deficiência.
Todas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
O Prefeito Paulinho agradeceu a todos presentes em especial ao Governador Beto Richa, pelos inúmeros recursos liberado para o nosso município, aos Deputados que atendem sem distinção o nosso munícipio, a câmara de vereadores que trabalha sempre votando bons projetos em prol da população e encerrou dizendo graças ao apoio do Governo Estadual, Governo Federal estamos realizando o sonho destas pessoas em ter uma moradia digna”.
Na solenidade de inauguração das moradias, o Governador Beto Richa também entregou uma van com 16 lugares ao Departamento de Saúde para transporte de pacientes em hospitais da região Cianorte, Maringá e Londrina, o investimento é de R$ 120 mil, uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, foi um recurso livre, podíamos escolher onde investir e decidimos pela saúde, que prioridade em nosso município”, disse o Prefeito Paulo Mineiro.
O município já possui um micro-ônibus, comprado também com recursos do Governo do Estado.
“Nossos pacientes vão para centros maiores, como Londrina e Curitiba, e temos que ter veículos novos para garantir transporte mais seguro e mais qualidade de vida a essas pessoas”, afirmou o Prefeito, foi entregue também uma Pá Carregadeira para atender os agricultores do município, através de emenda do Deputado Federal Osmar Serraglio.
Presente na solenidade: Governador Beto Richa, Prefeito Paulinho Mineiro, Primeira Dama Silvana, Vice-Prefeito Jocimar Paleta, os Deputados Estadual Marcio Nunes, Luís Carlos Romanelli, Tião Medeiros, Vereadores de Indianópolis, Presidente da Câmara juliano Trevisan, Noé Mineiro, Lilian Mara Paleta, Ademir Consani, Fernandinho, Wilson Lopes Sita, Luís Ismar Rossi, Jose Roberto Maschio, Miranda do Bar, Presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, Padre Fernando, o gerente regional da Caixa Econômica no Noroeste do Estado, Clever Iecher, representando a construtora Japurá Wilson Fagundes dos Santos, Funcionários, Secretários Municipais e Estaduais, Prefeitos e Vereadores da Região, as famílias beneficiadas e a população em geral.