Obras - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017

Prefeito em exercício Jocimar Paleta participa do 34º Encontro Estadual de Sericicultura do Paraná

Prefeito em Exercício Jocimar Paleta, Presidente da Câmara Municipal, Juliano Trevisan Cordeiro, funcionários da EMATER/BRATAC e produtores do bicho da seda de Indianópolis participaram neste dia 20 de julho, no Município de Rondon.
do 34º Encontro Estadual de Sericicultura do Paraná, com a presença do Governador do Estado Beto Richa, onde o Prefeito Municipal de Indianópolis Jocimar Paleta, assinou um convênio de microbacia em parceria com o Governo do Paraná no valor de R$ 127.
540,00 (Cento e vinte e sete mil, quinhentos e quarenta reais) O convênio tem por objetivo a execução de ações técnicas no sentido de recuperar e manter a capacidade produtiva dos recursos naturais na Microbacia Córrego Carijós, com base na gestão de micro bacias hidrográficas, pois essa área de microbacia hidrográfica corresponde a uma área de 2.
033 há dentro do município.
Para definir o apoio a esses produtores desta área microbacia hidrográfica, foram efetuadas duas reuniões onde os produtores definiram, dentro de um rol de medidas possíveis, quais seriam as práticas necessárias junto ao Governo do Estado para proporcionar melhorias ambientais nas propriedades da microbacia em questão.
Nas reuniões realizadas comparecerem 47 produtores os quais receberam explicações e apoio de diversas práticas pelo Programa Estadual de MIcrobacias Hodrograficas.
As práticas definidas junto aos agricultores familiares da microbacia foram: terraceamento mecânico, construção de cercas para proteção de mananciais em 5,4km nas margens dos córregos, aquisição de 664kg de isca para formiga saúva, 01 distribuidor de esterco orgânico e uma grade terraceadora, informou o Técnico da Emater do Município Reginaldo Volpato.