Saúde - Terça-feira, 08 de Agosto de 2017

NASF realiza palestra sobre Higienização das Mãos e dos Alimentos

No dia 02 de Agosto, o Departamento de Saúde, através do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família em parceria com o Departamento de Assistência Social realizou uma palestra na reunião do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.
Na oportunidade, a nutricionista do município, Valéria Ribeiro, abordou assuntos de Higienização das Mãos e dos Alimentos e a mesma explicou que os cuidados com a higiene na manipulação de alimentos são fundamentais para controlar a contaminação, evitando assim a formação de bactérias, problemas de intoxicação e doenças relacionadas ao consumo dos alimentos.
Durante a palestra houve uma dinâmica de grupo onde foi ensinado a forma correta da lavagem das mãos e explicado que as mãos são um dos principais focos de contaminação quando pouco higienizadas, devendo sempre ser muito bem lavadas antes de mexer com qualquer tipo de alimento, além de manter unhas bem cortadas e limpas, pois um simples descuido em relação à higiene alimentar pode fazer alguém adoecer ou até mesmo ser fatal, explicou Valéria Ribeiro.