Obras - Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016

Indianópolis comemorou seu 48º Aniversário de emancipação política!

Neste mês de Dezembro de 2016, o município de Indianópolis completou 48 anos de emancipação política e as festividades aconteceram nos dias 10 e 11 na Praça Central Ibrahim Rodrigues Alves.
Dia 10, Sábado - 19:30hrs houve a celebração da Santa Missa em Ação de na Igreja Matriz em comemoração ao 48º aniversário, Celebrada pelo Padre Alir Sanagiotto e a equipe de liturgia da Paróquia Santo Antônio.
As 21:00hrs o Prefeito Paulinho Mineiro e a câmara de vereadores fez um balanço do primeiro mandato de 2013-2016, com a apresentação das obras e conquistas, com imagens projetadas em um Telão, onde foram investidos através de convênios dos Governo Federal, Estadual, com contrapartida do município aproximadamente R$:20.
000.
000,00 (vinte milhões), dividido e aplicado em vários departamento da atual administração.
A Presidente da Câmara de Vereadores de Indianópolis, Lilian Mara Paleta, também fez a prestação de contas do ano de 2016, sendo que neste ano de 2016, foi devolvido aos cofres público R$ 290.
563,88(duzentos e noventa mil, quinhentos e sessenta e três reais, oitenta e oito centavos), só lembrando, que esta ação foi feita durante os quatro anos de legislatura da atual Câmara de Vereadores, com a devolução de dinheiro aos cofres públicos, somando o de 2013/2016, totalizou uma devolução no valor de R$ 909.
000,00, (novecentos e nove mil reais), dinheiro este que foi aplicado em diversas obras e benfeitorias no município tais como: construção de duas Salas de Aulas no Centro Municipal de Educação Infantil Curumim, melhorias do Centro de Lazer e outras benfeitorias na atual administração.
Isso nos fortalece cada vez mais pra cuidarmos do dinheiro público da forma mais honesta, obrigada todos Vereadores que fizeram parte desta administração, valeu a pena frisou a Presidente da Câmara de Vereadores Lilian Mara Paleta.
O Prefeito Paulinho Mineiro, em sua fala, agradeceu a presença de todas as autoridades nominadas no palanque: Vereadores, lideranças políticas, o empenho dos secretários e funcionários municipais, Câmara de Vereadores que de forma direta e indireta também contribuiu com o sucesso deste meu primeiro mandato de Prefeito, o apoio do Governo do Estado Governo Federal todos os Deputados Estaduais e Federais que também contribuíram intercedendo junto aos órgãos competente dos Governos na liberação de recursos para o município de Indianópolis.
E ressaltou ainda, que o seu segundo mandato em parceria com o vice prefeito e a câmara de vereadores, vai governar para todos, sempre visando o bem-estar dos munícipes, e não medirei esforços em busca de mais recursos para continuar o desenvolvimento do município de Indianópolis, agradeceu a presença das pessoas de Indianópolis e região que prestigiou o evento em comemoração ao 48º aniversário de emancipação política do município, e aos voluntários que colaboraram na organização do evento e concluiu; desejando a todos um feliz natal e próspero ano novo, com muita saúde e paz.
Encerrando a noite de Sábado, a população presente, foi agraciada com o Show da Dupla Vitor & Fanuti na Praça Central.
Dia 11 Domingo - de manhã, foi realizado a 13º cavalgada organizada pela comitiva união, as 12:00hrs foi servido o tradicional almoço no salão paroquial, com a presença de varias autoridades Prefeito, Vereadores, Deputado Estadual Marcio Nunes, lideranças politicas, as comitivas e membros da comunidade, o almoço foi uma parceria entre a Comitiva União e o Centro Municipal de Educação Infantil- CURUMIM, logo após o almoço foi feito sorteio da rifa de uma potra, a ganhadora foi a Melina Zanatta, em seguida a comitiva união homenageou com uma placa alguma pessoas e membros das comitiva que participaram da cavalgada.
17:00hrs - Premiação a Maria Vitória Mendonça, Representando o CTG Caramuru de Indianópolis, Campeã Paranaense de Laço em dupla Categoria Prenda Juvenil braço de ouro disputado no município de Pato Branco, juntamente com Isabela Medeiros CTG de Guaporema Paraná, a entregue do prêmio a Maria Vitória foi feita pelo Patrão do CTG Caramuru de Indianópolis Senhor Manoel Ribeiro de Mello (mane capeta), que representou a 4º Região na função de Patrão no encontro paranaense de laço disputado em Pato Branco Paraná, Claudinei Francisco Pereira (nego), modalidade­­­­ Peão os 10 mais, João Vitor modalidade Guri.
18:00hrs - Show Beneficente em prol da Escola APAE, com três Super prêmios, 1º premio 01 FIAT MAREA SEMI NOVO 2006, (ganhador - Heitor Alexandre Ambrósio de Freitas) 2º prêmio 01 TV LG 42” (ganhador - Antônio Bertuci) 3º prêmio 01 SMARTPHONE SAMSUNG GALAXY J5 (ganhadora - Iracelma Melsi).
22:00hrs - Show com a dupla Kleo Dibah & Rafael, durante as festividades a Escola Municipal Cecília Meireles teve papel fundamental no evento, dando total atendimento com suas barracas de vendas de salgados e bebidas em geral, abrilhantando ainda mais o 48º aniversário, as crianças se divertiram com brinquedos e trenzinhos gratuitamente durante os festejos patrocinado pela Prefeitura Municipal.