Obras - Quarta-feira, 18 de Maio de 2016

Prefeito Paulinho Mineiro inaugura novo Pátio Municipal e faz apresentação da frota de veículos adquiridos.

A obra foi construída em parceria com o Governo do Estado, que disponibilizou para o município um valor de R$ 300.
000,00 (trezentos mil reais) através do SEDU-2013/PAM II a fundo perdido, com a contrapartida do município no valor de R$ 19.
461,70 (dezenove mil, quatrocentos e sessenta e um reais e setenta centavos) totalizando um valor de R$ 319.
461,70 (trezentos e dezenove mil quatrocentos e sessenta e um real e setenta centavos).
A construção do Novo Pátio foi realizada na Rua José Alves de Miranda/Rua Mario Destefani no bairro Residencial Jardim Guaraci com área de terra 3.
917,05 m² e irá conter os seguintes ambientes: vestiário feminino e masculino, cozinha, sala administrativa com varanda, recepção, escritório, banheiros, oficina, depósito e almoxarifado.
Totalizando uma construção de 332,28 metros quadrados.
A solenidade de inauguração iniciou-se as 10:00 da manhã com uma carreata de apresentação da frota dos veículos adquiridos no mandato do Prefeito Paulinho Mineiro: 01 Viatura para policia militar, 02 ambulâncias, 04 Caminhões, 03 tratores, 06 Fiat Uno, 01 Fiat Fiorino, 01 Caminhonete Strada, 02 Fiat Palio, 02 Vans, 05 Micro-ônibus, 02 Pá Carregadeira, 01 Retroescavadeira, 01 Moto-niveladora e 1 Bob cat, ficando em exposição na Praça Municipal.
Às 15:30, realizou-se uma Carreata com toda a Frota Municipal em sentido ao Novo Pátio, após a chegada, realizou-se a cerimônia de Inauguração.
O Locutor do Evento, Mauro Zanatta, realizou a leitura de um breve histórico de vida do homenageado, Adrião Pereira da Costa.
A Presidente da Câmara de Vereadores de Indianópolis, Lilian Mara Paleta, em sua fala, relembrou as conquistas adquiridas na atual gestão, dando ênfase, no trabalho harmônico realizado entre o Legislativo e Executivo Municipal.
A senhora Maria Polinário Patrício, viúva do homenageado Adrião Pereira da Costa, em nome da Família, agradeceu o Vereador Noé pela Indicação, a Câmara e ao Prefeito Municipal pela homenagem realizada.
O Prefeito Paulinho Mineiro, em seu discurso, relembrou um pouco da história do Adrião Pereira da Costa, salientou ainda, que esta obra trará melhores condições de trabalho para os funcionários, principalmente, com as novas instalações, e resultará em um melhor atendimento aos munícipes de Indianópolis, que ali procurar, pois, segundo ele, a obra terá estrutura para o atendimento de todos os departamentos do município dando um acomodamento necessário aos veículos e maquinários com mais segurança e conservação dos mesmos e concluiu, agradecendo, o funcionalismo público, os familiares, em especial a população em geral que prestigiou o evento.
Participaram da Cerimônia de Inauguração, a Primeira-Dama Silvana, os vereadores Noé José Martins, Fernando Cipriano de Ornelas, Ademir Consani e Silva, Alex Rangel, Zuleide Bronzi e Wilson Lopes Sita, Chefe do Pátio Antônio Carlos da Silva, Empresário José Borges Gonçalves, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Indianópolis Wilson Souza e Silva, Juiz de Paz Mário de Oliveira, técnico da EMATER Reginaldo Sombrio Volpato, Irmão Gilmar Mendes, Secretários e funcionários municipais, lideranças políticas do munícipio.
O Novo Pátio Rodoviário de Indianópolis recebe o nome de Pátio Rodoviário Municipal Adrião Pereira da Costa, em homenagem a este grande homem, que muito lutou por Indianópolis, relembre um pouco de sua história: BREVE HISTÓRICO DE VIDA DE ADRIÃO PEREIRA DA COSTA Nascido em 02/11/1939, na cidade de Condeúba, estado da Bahia, veio ainda jovem para o Paraná e residiu primeiramente em Terra Rica, onde trabalhou na lavoura, depois se mudou para Londrina e trabalhou fazendo galerias pluviais, depois se mudou para Japurá e trabalhou em lavoura de café.
Logo após se mudou para Indianópolis e ainda com 16 anos foi trabalhar na Serraria e aprendeu a dirigir e assim ia puxar as toras de madeira do mato, puxou também madeira serrada de Icaraíma para Maringá em estradas de chão na época.
Trabalhou também na máquina de café aqui em Indianópolis de saqueiro.
Trabalhou de fiscal de ICM pela Prefeitura de Rondon quando Indianópolis ainda era distrito de Rondon, casou-se com Dna.
Maria no ano de 1963, onde tiveram 03 filhos – Nilson (pezão) – Neisa, o Ricardo (pena) e ainda 02 filhos adotivos: João Paulo e Adrianinho.
Quando Indianópolis passou a Município começou a trabalhar na prefeitura em 24 de fevereiro de 1969 como operador da máquina niveladora e a noite ajudava a puxar alunos com o caminhão coberto com lona – apelidado de SUAT.
Adrião era chamado por algumas pessoas de REI DA ESTRADA.
Trabalhou até o ano de 1986, ficou encostado por problemas de saúde e depois se aposentou.
Mesmo aposentado ainda trabalhou na Prefeitura de Cargo Comissionado no Setor do Pátio Rodoviário do ano de 1.
989 a 1998.
Foi Vereador por 3 mandatos 1º mandato de 89 a 92 – 2º mandato de 93 a 96 e 3º mandato de 97 a 2000.
Adrião faleceu no dia 18 de novembro de 2009 com 70 anos de idade.
Essas são algumas das razões que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e o Prefeito Paulinho sancionou a Lei n.
º 496/2016 de 04 maio de 2016 que denomina o novo pátio rodoviário do município de Indianópolis de ADRIÃO PEREIRA DA COSTA.