Obras - Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015

Prefeito Paulinho Mineiro entrega Patrulha Agrícola para Sericicultura

Nesta quarta, dia 02 de setembro de 2015, o Prefeito Paulinho Mineiro juntamente com o Secretário Estadual da Agricultura Norberto Ortigara, realizou a entrega de uma Patrulha, composta com um trator, uma carreta agrícola, um distribuidor de adubo orgânico e calcário, uma roçadeira hidráulica, um arado subsolador hidráulico e uma máquina peladeira para atender os Sericicultores (Bicho da Seda) do município.
A Aquisição da Patrulha é uma parceira entre o município e o governo do Estado, tratando do “Programa de Modernização da Sericultura no Estado do Paraná”, sendo um investimento no valor de R$ 108.
150,00 (cento e oito mil, cento e cinquenta reais), com a contrapartida do município no valor de R$ 5.
150,00 (cinco mil cento e cinquenta reais).
“A Agricultura é base da nossa economia, por isso, não medimos esforços para investir no grande ou no pequeno agricultor” Frisou o Secretário da Agricultura, Norberto Ortigara.
O Deputado Estadual Jonas Guimarães, disse “que para liberar os recursos, os municípios precisam elaborar bons projetos e em tempo hábil, parabenizo o Prefeito e sua equipe, que sempre estão atentos em busca de recursos que venha a beneficiar ainda mais a população de Indianópolis”.
“Essa é mais uma prova, do nosso compromisso assumido em Campanha, estes equipamentos irão ajudar os nossos sericicultores, que proporcionaram uma injeção de R$ 600.
000,00 na nossa economia ano passado”.
Destacou o Prefeito Paulinho Mineiro, que salientou ainda: “Atualmente, damos um subsídio de 50% na roçada das amoras, entretanto, estarei enviando a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei, que dará um subsídio de 100% na roçada da amora” e também, lembrou-se das obras conquistadas na área da agricultura pelo município, a níveis Estadual e Federal.
Na oportunidade foi assinado um Plano de Trabalho no valor de R$ 170.
000,00 (cento e setenta mil reais) pelo Prefeito Paulinho Mineiro e o secretário Estadual da Agricultura, referente ao Programa de Recuperação de Micro-bacias.
O Evento contou com a presença do Prefeito Paulinho Mineiro, Primeira Dama Silvana, Secretário Estadual da Agricultura Norberto Ortigara, Deputado Estadual Jonas Guimarães, vice-prefeita Elaine Massulo Biagi, Vereadores, Secretários e funcionários municipais, Representante do Governo do Estado,, agricultores, funcionários da EMATER, BRATAC e ADAPAR, Chefe dos Escritórios Regionais da Região, Prefeitos e Vereadores dos municípios vizinhos, autoridades locais e a população em geral.