Obras - Quarta-feira, 29 de Outubro de 2014

Escola Estadual Felisberto Nunes Gonçalves realiza 1ª Festa das Nações em Indianópolis!

A Abertura do evento ocorreu no dia 15 de outubro, com diversas apresentações de música e dança, contando com a participação do Prefeito Paulo Cezar Rizzato Martins, Vice-Prefeita Elaine Massulo Biagi, Presidente da Câmara dos Vereadores Noé José Martins, Representante do Núcleo Regional de Educação de Cianorte Érika Rizzato, a Diretora da Escola Municipal Cecília Meireles Márcia Cristina de Freitas Mendonça Trevisan, Professores, funcionários, Alunos e a população em geral.
Em seu discurso a Diretora Rosi Montoia, disse que este projeto foi idealizado pela professora Ruth Gonçalves da Silva Maciel, porém, realizado por meio de todos os professores e alunos que se atraíram pela ideia e colaboraram no processo de construção e aplicação para a comunidade, e ainda, agradeceu o Prefeito pela parceria que tem com a Escola e todos os presentes.
O Prefeito Paulinho Mineiro, em sua fala, elogiou o trabalho dos alunos, professores e funcionários, e ainda, parabenizou a Escola pela iniciativa de abordar o tema na exposição.
Para Prefeito, quando os alunos entram em contato com as diferentes culturas, adquirem novos conhecimentos e aprendem a respeitar a diversidade.
No dia 16 de outubro, a Chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Yolanda Cristina Rodrigues juntamente com sua equipe visitou as oficinas, que tratavam um pouco das culturas dos colonizadores do município.
Para a professora Yolanda, este trabalho demonstra a interação existente entre a escola e a comunidade, parabenizando todos pela organização.
Houve apresentações dos alunos nas oficinas, nos três períodos, contando com a participação de todos os alunos da rede de ensino do município e da Comunidade em geral.
FOTOS DA ABERTURA: FOTOS DAS SALAS E APRESENTAÇÕES: ÁFRICA: ALEMANHA: CULTURA ÁRABE: ESPANHA: ESTADOS UNIDOS: ITÁLIA: FRANÇA: POVOS INDÍGENAS: JAPÃO: PORTUGAL: