Educação - Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018

Cerimônia de Juramento à Bandeira e Entrega de Certificado em Indianópolis

Conforme determina a Lei do Serviço Militar e seu regulamento, foi realizada no dia 24 de agosto, no Ginásio de Esportes do município de Indianópolis, a Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), aos jovens alistados pertencentes a classe de 2000, residentes em Indianópolis.
Durante a solenidade, os jovens cantaram o Hino Nacional Brasileiro e fizeram o Juramento à Bandeira Nacional.
A professora Vânia Melsi leu uma mensagem dirigida aos jovens dispensados: “Mesmo por razões alheias a sua vontade foram dispensados do Serviço Militar inicial, mas defender a Pátria não é somente participar de atividades de Guerra, mas sobretudo como cidadão, nas fábricas, no comercio, na agricultura, nas escolas, ou na prestação de serviço de qualquer natureza, participar de uma forma solidária do desenvolvimento da nação”.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o Prefeito Municipal Paulo Cezar Rizzato Martins, que é Presidente da Junta de Serviço Militar; Soldados Aguilera, Chefe do Destacamento da Policia Militar de Indianópolis; Marcos Beltrame, Secretário Geral da Prefeitura; Lourdes Paleta, Presidente do Conselho Tutelar; Antônio Paleta Filho, representando o Presidente da APAE; Wilson de Souza e Silva, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Indianópolis; Juliano Trevisan Cordeiro, Presidente da Câmara de Vereadores; Noé Jose Martins, Vereador e as Professoras Vania Melsi e Fabiana Brunhara e também estiveram presentes à cerimônia familiares dos dispensados e populares.