Educação - Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018

Indianópolis realiza Graduação do Projeto Formando Cidadão - Ação e Reação

O Município de Indianópolis, através da Secretaria de Assistência Social, graduou, na quinta-feira dia 09 de agosto, no Centro de Eventos Municipal “Camila Caroline Hoffmann”, os alunos do Projeto Formando Cidadão – Ação & Reação no período de agosto de 2017 à julho de 2018.
O projeto foi elaborado para atuar com 20 alunos do Ensino Médio, sob a orientação de uma Educadora Social, contemplando vários temas com a finalidade de preparar o Adolescente/Jovem para o mercado de trabalho e o seu objetivo principal é prepará-los para ingressar nas empresas como estagiários.
Desta forma, foi levado ao conhecimento dos empresários para firmar convênio com Centro Integrado da Empresa Escola CIEE.
O projeto trabalha em parceria com o Colégio Felisberto Estadual Nunes Gonçalves e atualmente 05 alunos já são estagiários e 03 encontram-se trabalhando de maneira formal e outros 10 que iniciaram em 2018.
Estiveram presentes as autoridades Prefeito Municipal de Indianópolis Paulinho Mineiro, Primeira Dama Silvana Rizzato Martins, Secretaria de Assistência Social Sônia Aparecida Martins Ribeiro, Coordenadora do CRAS Maria Eunice Cecílio de Menezes, Educadora Social do Projeto Vera Lucia Pires Costa, Coordenadora do CIEE de Cianorte Laura Berner Rocha, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Claudia Ferreira Goscer.
Também marcaram presença ao evento: empresários, comerciantes e entidades que são parceiros do projeto, secretários municipais, servidores públicos e em especial as famílias dos alunos graduados.
Ao final foi servido um jantar para todos os participantes.
Empresas Parceiras do Projeto: Mercado Dias, Padaria Central, Padaria Italiana, Emater e Grupo GTToods.