Educação - Terça-feira, 05 de Setembro de 2017

Indianópolis realiza cerimônia de Juramento à Bandeira

Conforme determina a Lei do Serviço Militar e seu regulamento, foi realizada na última sexta-feira, dia 25 de agosto, às 10:00 horas, no Ginásio de Esportes do município, a Cerimônia de Juramento à Bandeira e Entrega de CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação, aos jovens alistados pertencentes a classe de 1999, residentes no município de Indianópolis.
Durante a cerimônia os jovens entoaram o Hino Nacional Brasileiro, fizeram o Juramento à Bandeira Nacional e na sequencia logo após o Prefeito e Presidente da Junta de Serviço Militar, Paulo Cezar Rizzato Martins, fez uma alocução alusiva ao evento e transmitiu aos jovens a seguinte mensagem: “a partir desta data, com a posse deste documento, suas responsabilidades como cidadãos brasileiros são reais e muito importante, salientou também da responsabilidade do jovem para com a família e o respeito as instituições e órgãos públicos”.
O Evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o Vice-Prefeito, Jocimar Paleta, Soldado Aguilera - Chefe do Destacamento da Policia Militar de Indianópolis, Marcos Beltrame - Assessor de Gabinete, Thaise de Fatima Albanez - Chefe da Divisão de Ensino, Joselene Colombo de Menezes - Diretora do Centro de Educação Infantil Curumim, Darlan Patrício de Oliveira - Presidente da APAE, Gisele Maria dos Santos Custodio - representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Indianópolis, Sónia Martins Ribeiro - Diretora do Departamento de Assistência Social, Juliano Trevisan Cordeiro - Presidente da Câmara Municipal e os vereadores Noé José Martins e José Roberto Maschio e também se fez presente a cerimônia os pais dos dispensados.