Cultura - Segunda-feira, 18 de Março de 2024

1º Festival de Poesia da AMENORTE

Concurso Cultura de Poesia

1º Festival de Poesia da AMENORTE

Estão abertas até o dia 18 de abril de 2024 às 17:00hrs as inscrições para o 1º Festival de Poesia da AMENORTE, trata-se de CONCURSO CULTURAL DE POESIAS ora denominado “FESPAM – Declare Seu Amor ao Município”, promovido pela Comissão Técnica Consultiva Especial de Cultura (CTC), da 4ª Regional de Cultura, composta pelos órgãos gestores de cultura do Consórcio Público Intermunicipal do Centro Noroeste do Paraná (CICENOP), com apoio da Secretaria Estadual de Cultura do Paraná (SEEC/PR).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma online, através do formulário disponível no link: Inscrições encerradas

O concurso abrange todos os municípios da regional da AMENORTE e tem por objetivo reunir pessoas de idades variadas que gostem de poesia e se interessem em cria-la a partir da história, fatos, lugares, paisagens ou momentos de seu município em diferentes modos e estilos. A iniciativa tem como objetivo incentivar a criatividade literária por meio do gênero poético, fomentar a escrita, estimular a leitura e promover o surgimento de novos talentos literários. Além disso, busca homenagear nossa Indianópolis através de criações poéticas.

O Festival acontecerá no município de Cianorte, sede do CICENOP no dia 16 de junho de 2024 às 19h00min, na Praça da República – Centro Cívico, durante o encerramento da 7ª Feira Literária de Cianorte (FLICIA), com o lançamento da Coletânea, declamação das poesias finalistas e autógrafos.